Sorry, Lugs, de fato não tinhas te posicionado antes. Fui na onda da Béria e deu nisso... Hehehehe

-- Porantim



2008/11/24 Luiz Augusto <lugusto@gmail.com>
Durante as diversas mensagens trocadas nos últimos dias foi ora mencionado que eu apóio o novo estatuto, ora que eu não havia me manifestado sobre o tema.

O que eu fiz até o momento foi me opor ao posicionamento que vinha sendo tomado até a pouco, de não poder rediscutir o estatuto que já foi aprovado. Como o histórico de mensagens da lista de discussão e do Meta-Wiki comprovam, houve taxativamente uma pessoa se opondo a novas discussões, e outra dizendo em formatação de negrito bem no começo da página de discussão, o que se segue:

Assim sendo, por mais que ainda considere as sugestões iniciais desta nova versão do estatuto pouco relevantes e pertinentes, acredito que sempre deverá existir espaço para aprofundarmos a discussão. Pessoalmente, aguardarei a evolução das sugestões e da discussão.

A mesma pessoa diz, em outra parte da mesma mensagem:

No entanto, sempre existirá a possibilidade de considerarmos coletivamente novas sugestões para modificação da versão aprovada do estatuto, desde que sejam pertinentes, relevantes e que representem o interesse da maioria dos participantes.
(grifo meu)

Em outras palavras: tal pessoa se opôs à nova redação do estatuto, já que não eram, a seu entender, alterações substanciais. Não dá para negar isso, nem que até a pouco havia um tabú sobre discutir nova redação para o estatuto. Um histericamente se opunha, outro escorregava do tema com afirmações redigidas de forma ambígua, sem revelar seus reais pensamentos (isso quando se manifestava publicamente).

Criei a http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/Estatuto/Comparativo logo no começo dos debates, para servir de comparativo aos outros e de ferramenta a mim mesmo, para estudar os dois textos. Ele, apesar de ainda incompleto, ressalta a todos que o texto proposto possui, sim, alterações significativas. O novo texto remove, por exemplo, o Voto de Minerva (http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_de_Minerva) do presidente da instituição (ver a segunda metade de Seção I - Assembléia Geral).

Com todas as diferenças que o segundo texto tem me apresentado até o momento, torno pública a minha opinião nesse assunto  (que vinha se desenvolvendo lentamente, com o passar dos dias): sou sim mais favorável ao segundo texto do que ao primeiro.

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l