Sem querer tomar partido. Mas a Wikipedia concerne a Wikimedia.

2010/1/23 Sir Lestaty de Lioncourt <wikimedia.lestaty@gmail.com>
Primeiramente gostaria de dizer que essa lista foi criada para discussões referente a Wikimedia Brasil. Qualquer sugestão, reclamação ou informação referente a Wikipédia deverá ser direcionada para a lista apropriada ou a página específica na Wikipédia (Linha direta)

Segundo, a mim pouco importa se vocês amam ou odeiam a Wikipédia, o que quero pedir é que concentrem suas mensagens em assuntos relativos a Wikimedia Brasil. Ficar lamentando do tempo que gastou ou deixou de gastar, da censura ou da liberdade, da inteligência ou da imbecilidade, da maturidade ou da infantilidade que ronda a Wikipédia, não vai resolver em nada.

Para esses casos vale e muito a frase "os incomodados que se retirem". Se não estão satisfeitos com algo no qual não tem capacidade para solucionar ou é "maior" que vocês, apenas ignorem. Agora ficar falando toda santa mensagem sobre o assunto a mim parece dor de cotovelo. Sem falar que isso em nada acrescenta ao desenvolvimento da Wikimedia Brasil.

Portanto se querem ficar abarrotando a caixa de email de todos aqueles que estão inscritos nessa lista, com mensagens que repito "em nada resolve ou acrescenta à Wikimedia Brasil", vou pedir que arrumem outro local para o fazer, pois essa lista não é o local para isso. Se querem reclamar, perguntar ou fazer qualquer tipo de sugestão para a Wikipédia, como disse inicialmente, a lista é outra. No demais, o nível acredito eu, que está caindo muito com o uso de palavras de baixo calão, por isso vamos ponderar mais antes de "abrir a boca e deixar o espírito falar". Se não podem ou não querem passar uma boa imagem do projeto, não vejo motivos para continuarem então. Sem falar que essa lista é assinada por pessoas que nem participam do projeto e portanto vocês estão denegrindo a imagem de um projeto para pessoas que podem se tornar contribuidores ativos e que façam as mudanças que vocês por falta de capacidade ou de paciência não fizeram. E nem vou mencionar o fato que vocês por estarem querendo conduzir um capítulo da Wikimedia, deveriam ser os primeiros a defender o projeto (mesmo que apenas da boca para fora, afinal se nem o Cristo agradou, não será a Wikipédia a agradar a todos) e não o ficar denegrindo, pois uma vez que se ofende a Wikipédia está ofendendo a Wikimedia como um todo, pois querendo ou não ela é o carro chefe de todos os projetos.

Espero sinceramente ver mensagens mais produtivas a partir de agora.

Att.

Lestaty de Lioncourt

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l