Como o Rodrigo falou, Everton, uma coisa é a Wiki Fora do Eixo, a outra é o conteúdo do Overmundo. Foi sobre isso que falei.
Um site com 60 mil pessoas de aproximadamente 4 mil municípios cadastradas e colaborando ao longo de anos, com textos autorais em contexto bastante distinto dos projetos Wikimedia, têm suas obras em licença não comercial porque os fundadores do site não tinham intenção de utilizar as obras comercialmente e julgaram que as pessoas tinham interesse em publicar sobre o que acontecia culturalmente em suas cidades, mas preferiam que suas obras não fossem utilizadas comercialmente sem seu conhecimento e consentimento específico para isso.
Você pode até achar isso absurdo. Argumentar que os projetos Wikimedia são prova disso. Podemos debater se há diferença no perfil das pessoas ou da colaboração e isso poderá ser comprovado ou não criando formas novas de licenciar a partir de agora - criando licenças específicas para cada publicação. Se tiver alguém pra indicar para o pessoal do FdE pra ver como mexer nisso na interface do CMS do Overmundo, intuo que não terão objeções a avaliar a mudança. Mas o que está publicado, para ser relicenciado, necessitaria do consentimento individual de cada um deles.
No caso da Wiki do Fora do Eixo, a licença já havia sido alterada.
O mesmo vale para obras publicadas a partir de outros originais. Se em share-alike, deve-se respeitar a licença. Se um autor não quer autorizar uso comercial indistinto, também pode-se ou recusar sua colaboração, ou respeitar sua vontade.
Oona