Tudo bem, mas acho muito ruim deixar a coisa como de estivessem com razão quanto a chamar de span o anúncio que fizemos.

Talvez coubesse sim um esclarecimento para os voluntários Filipe Ribeiro (Usuário:FilRB), Rafa Azevedo (Usuário:RafaAzevedo) e o Cláudio (Usuário RjClaudio), sobre o nosso estágio de organização e a natureza dos mutirões.

Do jeito que está não é bom para ninguém.

2009/7/27 Danilo Macedo do Carmo <dan.mac22@gmail.com>
Acho que não devemos insistir em anuncios que não foram bem recebidos, como esse do sexta poética, que inclusive foi chamado de span, e nem alertar os wikipedistas sobre o nosso processo de formação do capítulo. Se insistirmos eles farão uma idéia ruim do nosso movimento.

Os wikipedistas têm uma grande resistência a projetos mantidos em um site externo. Sugiro criar duas páginas na Wikipedia, uma no domínio principal, falando sobre o que é Wikimedia Brasil, e outra no domínio Wikipedia, dizendo aos wikipedistas brasileiros como se juntar ao movimento e listando os mutirões. Temos que mostrar nessas duas páginas qual é a nossa relação com a Wikipedia e usa-las para chamar a atenção dos wikipedistas brasileiros para a importância do movimento. Aí sim, quando todos entenderem o que estamos tentando fazer, nós colocamos os anúncios dos mutirões.

Eu entendo os wikipedistas pois eu estou a pouco tempo nesse movimento e me lembro o que eu pensava do Wikimedia Brasil antes de entender o que está sendo feito aqui, acho que ainda se lembram de minha apresentação na lista. Eu tinha uma idéia totalmente equivocada do que era um mutirão, não fazia a mínima idéia do que era um capítulo, levei muito tempo e precisei ler muito para conseguir entender o que é o Wikimedia Brasil. Não podemos falar com os wikipedistas como se eles soubessem o que é um mutirão. Temos que ir com calma.

Danilo

2009/7/27 Everton Zanella Alvarenga <everton137@gmail.com>

Hummm, já questionei várias vezes aqui, mas não lembro da resposta:

- Como está a divulgação entre os usuários avançados da Wikipedia
sobre os esforços de criar um capítulo brasileiro da Wikimedia?

Alguém poderia, por favor, dizer como essa divulgação foi feita? Foi
na esplanada da Wikipédia? (Já procurei - talvez mal -, mas não achei)
Qual foi a recepção dos wikipedistas avançados?

Diante do que o Névio mostrou, me pergunto se estão a par do que está
sendo discutido por aqui. Interesse certamente não deve faltar.

[]'s,

Tom

--
http://blogdotom.wordpress.com/sobre

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




--
{+}Nevinho