Pessoal,
O Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV vai organizar 2 encontros (em 2 de setembro, no Rio, e 1 º de outubro, em SP) sobre acervos digitais com algumas pessoas e organizações que estão atuando no campo de digitalização de obras artísticas, culturais e educacionais (instituições públicas, privadas e mistas) .

Não será um encontro grande - a ideia é reunir pessoas com algum tipo de atuação no campo de digitalização de acervos, obras.

Estou compartilhando com eles alguns nomes de pessoas que podem contribuir com a discussão e também sugeri uma breve apresentação das experiências de GLAM realizadas pelo movimento Wikimedia.

Vou comparecer no do Rio. Se houver outros interessados, o evento será na FGV do RIo e, tão logo eles tenham o material de divulgação, compartilharei aqui.

Alguém de SP tem interesse e disponibilidade para comparecer no encontro de SP e compartilhar as experiências do movimento Wiikimedia e as questões em torno da digitalização de acervos (referente a licenças, metadados etc)? Ainda não sei onde será, mas será em 1º de outubro e quando eles divulgarem compartilharemos aqui também.

Abração
Oona