Quem não viu, está rolando uma forçada troca de modelo de associação "oficial" ao Movimento Wikimedia, sem diálogo e totalmente fora de valores criados pela comunidade WMBR.

Bom, eu não tenho tempo e mais saco para lidar com pessoas que eu tenho escárnio, mas a dúvida é, quem vai me pagar literalmente?

Vou contar para quem não sabe, eu fui contra a formação do capítulo, mas a comunidade chegou a um consenso depois de uma discussão, estão ouvindo, houve uma discussão e um consenso para a formação do capítulo, não foi algo como agora.

E como, muitos que não são da comunidade e bradam como se fosse, eu sou uma pessoa que faz muito pelo coletivo, mais do que está ao meu alcance muitas vezes, eu tive que ir atrás do que o coletivo queria, e fui obrigado despender cerca de 800 reais por necessidades legais, que com essa atitude de certo grupo, não será ressarcido. Além de mim, o Michel Castelo Branco teve altas despesas, que se o processo de formação do capítulo for interrompido, não será também ressarcido.

Para ler sobre o Grant:
https://meta.wikimedia.org/wiki/Grants:WM_BR/Start-up

A minha dúvida é se essas pessoas que estão tomando de assalto os espaços coletivos da WMBR e perseguindo seus voluntários, irão arcar com esses custos, ou se os patrocinadores, opa, catalizadores desse assalto, WMF no Brasil, e AffCom, irão arcar com isso.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 979 718 884