Sobre as mudanças de lugar, bom Tom, quando a gente mudou da Matilha para o C3, estávamos pensando em todo mundo, pois sem ser você, para todos o C3 fica mais próximo de seus dormitórios, a gente tentou ligar para você algumas vezes antes de mudar de lugar, pois o local que havíamos escolhido a princípio não suportava todas as pessoas. No meio de uma ligação para você, aparentemente você surtou e eu não entendi mais nada, primeiro porque estava chovendo torrencialmente, segundo, a ligação estava ruim, e terceiro você desligou, ou seu celular parou de funcionar, não sei. Ficamos uns 20 min parados no metro Trianon e como eu tentei dizer estávamos indo para o outro Starbucks. Fomos na chuva, estávamos cansados, molhados e sem lugar para sentar nem no chão. Novamente eu liguei para você, e nada, o Abdo me ligou perguntando aonde estávamos e informei a decisão de quem estava lá, de que era descansar e ir jantar às 9 p.m., pela exaustão do grupo, por não ter um local propício para conversar, e por estarmos todos ensopados.

Você veio dar sermão, mas eu liguei para você e não consegui falar, pedi para o Castelo, ele conseguiu, mas como está descrito não consegui me comunicar, quando houve a mudança pela somatória do estado, eu tentei ligar de novo e nada. Eu tentei informar todos os passos por saber que você estava para trás. Aonde isso é falta de compromisso?

Outra coisa, quando a Cecília me ligou eu atendi, eu dei o máximo de informações possíveis, dentro das minhas limitações. E quando ela lhe ligou e mandou email? Você veio falar na frente de todo mundo que eu não assumi o compromisso, que eu escolhi o horário e não compareci, e tal. Se eu tinha a falta de compromisso, você poderia ter vindo falar comigo. Você chegou ao meio-dia, não sabia se tínhamos falado sobre o assunto, nem foi perguntar para mim o que aconteceu.  Eu faltei tanto com o compromisso que eu liguei para deus e o mundo a semana toda, incluindo você, e foram negativas atrás de negativas.

Ocorreu ausência da comunidade sim, eu não tinha a mínima noção de que horas seria melhor, não acho salutar sair de noite a pé na região da CCD, tentei um horário que fosse o mais longo e o mais cedo. Ninguém deu opinião sobre o horário, ninguém, só depois que eu fechei houve uma reclamação., e não fechei porque quis, a Cecília tinha que fechar, não poderia ficar esperando, pois a CCD precisava de uma resposta. Mas você não pode se ausentar disso, não vi respostas suas, só cobrança.

Você critica meu tom, mas repare nesse seu, e sempre que eu me esforço para fazer algo, só sabem criticar. Ajudar nada, se eu não tivesse o mínimo de compromisso, você já pensou como estaria esse evento? Já pensou como estaria a br.wikimedia? E outras coisas? Se acha que não mudaria nada, acho melhor eu me retirar, sempre carregando piano, e sem um obrigado. Não preciso de reconhecimento, só quero que quando for criticar pelo menos saiba o que está por trás e pelo menos tenha tentado fazer algo.


--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884