Rodrigo... desculpe mais isso: "Quanto ao WikiSampa, eu não fui a nenhum, por alguns motivos, um deles é porque eu conheço 0 suficiente das pessoas de lá para saber que eles discriminam pessoas pela pouca idade, como aconteceu aqui depois que eu coloquei a minha cara a tapa." É pura falácia. Quando eu participei do meu primeiro WikiSampa eu tinha 22 anos... não fui discriminada nem por idade nem por sexo (que ai sim eu tinha meus receios). Fui eleita administradora (e posteriomente Burocrata e CheckUser) por muitos dos que estavam no encontro...

Reconheco que as vezes a pédia não é tão amigavel a um novato, mas essa acusação acima eu tinha que rebater.

Att, Béria

 
2008/12/10 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Para quem não sabe eu sou wikipedista, conheço o ambiente da Wikipédia muito bem, vai negar que qualquer coisa demora um ano, que o que mais tem anúncios é sanção de insultos e check user?

Muito diferente do ambiente das outras plataformas, até de outras Wikipedias.

Eu não ataquei ninguém e já vieram me atacar é isso que acontece lá, pois o que disse é para tomar cuidado com essas afirmações pessoais.

"O que falta é pessoal" é obvio, vocês afastam todos; como vocês querem mais pessoas nos projetos, se não aceitam pessoas novas? É uma contradição.

Editar como novato na Wikipédia é um lixo, a pessoa está querendo aprender, mas ela fez um erro e recebe um aviso de vandalismo, nem sempre, mas ocorre freqüentemente, agora, as pessoas que querem tocar esse projeto são tocados daqui por que não editam.

O que não entenderam até agora é que as pessoas de fora são as futuras pessoas de dentro, como eles vão querer saber o que são as outras plataformas Wiki se até a ONG que dá suporte não querem pessoas de fora?

Eu sou escoteiro, 90% dos adultos nunca foram escoteiros, são voluntários que estão ali para ajudar, ou seja, são pessoas de fora que abrem mão de seu descanso no sábado para ajudar; sabem quais são os grupos melhores estruturados? Aqueles que têm uma equipe de recepção para novos voluntários. Porque mesmo que eles não saibam nada de escotismo eles sempre têm algo para acrescentar e em 2 meses já sabem muito sobre o escotismo, pois gostam e vão procurar informar-se sobre e estando no meio têm a quem recorrer em caso de dúvida. Aqui está bem longe do escotismo, pois falta muito altruísmo, respeito ao próximo...

Tem pessoas que preferem não opinarem mais, pois sabem que terão pessoas que os ofenderão, os excluirá por não ter X edições da Wikipédia, e não é questão de fragilidade delas não opinarem mais, é  não querer desperdiçar  energia em algo com pessoas com essa cabeça.

Os projetos existentes devem receber apoio, mas não acha que uma Wikiversidade pode crescer muito com ajuda de uma USP, um ITA?

Não acha que o Commons pode explodir em imagens, se fotógrafos amadores reunirem-se para colocar suas fotos nele? Será que esses precisam ter 2000 edições para ajudarem?

O que impede alguém de ser do Greenpeace e também contribuir na WWF? Se a pessoa já sabe o que é um projeto colaborativo, porque ela não pode ajudar? Porque ela tem que ir ver as brigas da Wikipédia?

Quantos alunos tem na Unicamp ligados a tecnologia? E na USP, Unesp..., porque não mostrar para eles que tem um projeto muito bom e que eles podem ajudar.

...

Quanto ao WikiSampa, eu não fui a nenhum, por alguns motivos, um deles é porque eu conheço 0 suficiente das pessoas de lá para saber que eles discriminam pessoas pela pouca idade, como aconteceu aqui depois que eu coloquei a minha cara a tapa.

Felipe, se você já esteve em uma escola brasileira já sabe o que é educação verticalizada e Wikiversidade é um projeto de educação horizontal, a Wikipedia não acho muito, acho mais que é uma plataforma de informação, não educação propriamente dita; mas assim como para todas as pessoas que tiram dúvidas comigo, seja meu aluno ou amigo, eu não lhe darei de mão beijada. Até porque no meio do caminho da sua pesquisa descobrira inúmeros projetos e pessoas. "Be bold", procure a sua opinião, vá atrás, não desista, depois que tiver uma opinião sobre, nós discutimos.
O Maurício Tragtenberg tem algumas coisas legais, mas tem muita gente viva boa, tente imaginar porque fomos atrás daquelas pessoas do WikiBr e tente achar a primeira lista de convidados.


E não coloquem palavras na minha boca:
Wiki é diferente de Wikipédia, como já disse há até Wikipedia sem essa porcaria que está acontecendo na Wikipédia.



--
R.T.Argenton

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




--
_____
Béria Lima (Beh)
(11) 9286-2121