[Wikimedia Brasil] Eventos no Rio

Daniela Feijó dafeijo em gmail.com
Sábado Outubro 15 16:46:58 UTC 2011

Olá, pessoal.

Acho que temos boas condições de organizar um evento no Rio de Janeiro já em
2012. Estamos pensando em pelo menos duas possibilidades: 1) Encontro do
Iberocoop, um grupo de cooperação entre capítulos da WMF dos países
ibero-americanos. Esse encontro é anual e conta com dois delegados de cada
país do grupo. Deve acontecer em maio ou junho, pois é preferencialmente
antes do Wikimania. Claro que isso depende de vários fatores, como nossa
organização própria e, depois, sermos escolhidos para tal. Até onde sei, não
há nenhuma proposta formal por qualquer capítulo membro de sediar o encontro
de 2012, mas há alguns se mexendo. Este ano, em Buenos Aires, quando foi
realizado o primeiro encontro, eu sugeri o Rio e houve boa adesão à época.
2)Encontro de wikipedistas como o planejado em
http://br.wikimedia.org/wiki/WikiBrasil_2012, este seria um encontro mais
voltado para a nossa Wikipédia, provalmente com participação de brasileiros
e portugueses (talvez alguém de outro país lusófono?) Nada impede que
organizemos ambos concomitantemente (mas isso é mais ousado e custoso)

Eu fiz uma pesquisa prévia de custos de hotéis e coloquei dados na página
supracitada do WikiBrasil 2012. Sintam-se à vontade para completá-la, se
desejarem.

Há boas condições de organizar um evento no Rio, devido à boa infraestrutura
de hotéis e centros de eventos que a cidade oferece. Eu tenho alguma
experiência profissional com organização de eventos e poderia colaborar na
organização do evento. Esta semana estive no Rio e encontrei-me com o
Henrique, que é professor da UNIRIO (UFRJ). Ele tem também experiência com
isso e está disposto a ajudar.

Abraços,
Daniela