[Wikimedia Brasil] Programa embaixadores: mais uma universidade brasileira

Sexta Fevereiro 25 04:56:43 UTC 2011

Caros,

impulsionado pelo meu período de aumento de tempo de ócio, decidi me
juntar ao programa embaixadores da Wikipédia. Coloquei a Universidade
de São Paulo na lista e já enviei email para dois professores de
física, com quem já conversei, rapidamente, pessoalmente hoje,
marcando um dia em que posso conversar sobre a Wikipédia. Como irei
nessa universidade uma ou duas vezes por semana, acho que poderei
fazer ao menos alguma coisa alinhada ao projeto.

No caso de ambos já possuírem conceitos formados sobre o projeto de
modo que os impeçam de contribuir com a enciclopédia livre, vou
conversar com eles sobre liberarem conteúdo online com licenças
compatíveis para o reuso na Wikipédia. Já passei da fase de
treinamente de embaixadores, mas me sinto apto a contribuir com esse
projeto, ainda mais por ter sido um dos co-criadores do projeto Stoa,
que visava o estímulo da produção de recursos educacionais abertos
nessa universidade - na Wikipédia não poderão apagar minha página. : P

Abraços,

Tom