[Wikimedia Brasil] Res: Res: Wikimania 2011

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Domingo Fevereiro 20 08:11:18 UTC 2011

Ni!

O Rodrigo traz um bom ponto que no caso de atividades internacionais há
uma dificuldade em manejar recursos localmente - que para atividades
nacionais poderia ser feito através dos parceiros locais da atividade.

Contudo, tenho minhas dúvidas se mesmo uma WMBR institucional faria bom
uso dos seus recursos levando gente para a Wikimania.

Esse tipo de atividade internacional ao meu ver está muito bem colocada
nas mãos da WMF. Em boa medida, é para isso que ela existe, e de fato
faz esse papel.

Ela já recolhe inúmeras e diversas doações internacionais que levam às
bolsas para a Wikimania, às quais qualquer um pode concorrer.

O que me parece mais frutífero seria mobilizarmos sempre o maior número
de pessoas a concorrer.

E estimular potenciais doadores nacionais a auxiliarem a Wikimania
diretamente com a WMF, quem sabe condicionando doações a que as bolsas
beneficiem brasileiros.

Isso poupa todo o custo de ter múltiplos processos de concessão, além de
não tirar o foco da discussão de aprimorar o processo e transparência do
canal principal de capital - que sempre será o da WMF.

Abraço,

ale