[Wikimedia Brasil] Res: Res: Chapters Meeting 2011

Sábado Fevereiro 19 14:02:58 UTC 2011

Bom, eu cansei da discussão capítulo vs. não capítulo. Não me oponho a
criarem uma entidade legal e talvez até doaria algum dinheiro se
alguém criasse um capítulo no formato tradicional, caso eu visse que
de fato há transparência. Por exemplo, nunca doaria para um capítulo
que tem discussões fechados, como conheço alguns e que não se mostram
dispostos a qualquer um participar. Ou que não tivesse uma clareza a
detalhamento sobre a questão financeira, até mais que a própria WMF,
que, apesar de um dos princípios ser a transparência, acho que poderia
ser melhor.

Eu não tenho paciência em lidar com burocracia, apesar de já ser
obrigado a encará-la mais do que eu queria, então quem gosta, vá em
frente.

Vou agora mandar um email para um professor e música da OSESP, com
quem já convesei sobre os projetos da WMF e me apresentarei como
membro da Wikimedia Brasil, um movimento pelo conhecimento livre. Não
me importo se houver alguém trabalhando em paralelo fazendo as mesmas
coisas, mas só que com a "aura" de reconhecimento lá do norte.