[Wikimedia Brasil] Um pouco mais sobre o clima delecionista da Wikipédia

Quarta Fevereiro 9 17:46:16 UTC 2011

Interessante ver algumas respostas no microblog, quando divulguei o caso:

 liquuid (37 minutos atrás via Ubuntu em resposta para everton137)
@everton137: a wikipedia deveria seguir o modelo da PM de SP, se o
editor marcar um artigo para eliminação, ele perde o poder por 2 meses

Rafael Calsaverini (28 minutos atrás via TweetDeck em resposta para everton137)
@everton137 mano, o cara é um deletador em série! Que bizarro.
Comentei na página dele e falei para ele ver o artigo em ingles.

LuizArmesto (9 minutos atrás via Chromed Bird em resposta para everton137)
@everton137 Foi p causa desse tipo d deletador q parei d contribuir p
wikipedia. P mim pt.wikipedia é como se ñ existisse +, só uso a em en

Filipe Saraiva (1 minuto atrás via identica)
Infelizmente @everton137, isso já é comum na Wikipédia (pelo menos na
pt), artigos ainda nascendo serem colocados para eliminação...

Me preocupa ver comentários como o do Luiz Armesto, estudante de
graduação em física e que conheço, dizer isso. Ele, com quem trabalhei
junto, é certamente um potencial contribuidor. Talvez seja o caso de
fazer uma análise como estão sendo feitas essas propostas de
eliminação em artigos que logo estão surgindo.

Carol, talvez valha a pena entrevistar, por exemplo, o Luiz Armesto.
Será que temos muitos casos parecidos?