[Wikimedia Brasil] Forensepédia: Qual licença?

Quarta Janeiro 28 16:36:41 UTC 2009

2009/1/28 Gustavo D'Andrea <direito em gmail.com>:
> Correção da pergunta: se eu escrevo um texto e publico sob uma licença livre
> NÃO COMERCIAL qualquer, eu mesmo, como autor original, posso vender a minha
> obra? Se vocês acharem que sim, então a atribuição se torna ainda mais
> importante.

Pode. Entendo que licenças não comerciais servam para proteger sua
obra de terceiros lucrarem com ela.

No jamendo.com, por exemplo, é comum as bandas escolherem NC. Já vi
banda de lá vendendo seus álbuns na Amazon.

Também lembro de ter ouvido alguém no fórum sobre direitos autorais
<http://stoa.usp.br/acesso> confirmar isso (ou foi no 'Free Culture'
do Lessig?).

Gustavo, estou mandando sua pergunta para a lista de emails do GPOPAI
da USP. Lá há alguns advogados que poderão ajudá-lo e confirmar minha
resposta.

[]'s,

Tom

--