[Wikimedia Brasil] missão no planejamento - Re: Res: Res: Res: Perguntinha

Alexandre Hannud Abdo abdo em usp.br
Terça Janeiro 27 19:42:09 UTC 2009

Ni!

 Só contextualizando um pouco esta discussão.

 Essa missão está no planejamento estratégico e não na carta de
princípios.

 Não acho que precisemos de uma missão na carta de princípios, basta a
visão, que esclarece mais e depende menos de circunstâncias.

 Além do que, uma missão já abrage objetivo e meio, como vemos nesta
discussão, e não apenas princípios.

 Posto isso, no contexto do movimento, não sei se precisamos de um
planejamento estratégico.

 Estranha-me também o uso da palavra "apoio", parece muito ligada à
lógica da ONG.

 Ainda assim, acho legal essa frase que estamos construindo, acho que
ela pode ser usada como guia e também para nossa apresentação, mas não
deve ser algo fundamental.

 Quanto ao uso de apoio e à questão importantíssima da libertação que o
Porantim levantou, sugiro:

"Fomentar o uso, a acessibilidade, a produção e o compartilhamento de
conhecimento livre, assim como promover sua libertação, por meio da
participação voluntária em projetos no Brasil"

 Mas também sugiro focarmos a discussão na carta de pricípios.

 Abs,

ale
~~