Oi Oona,

acredito que estando a menos de 2 semanas de um primeiro evento de uma negociação que vem rolando faz tempo não ter programação e enviar um link para a página do jeito que está não é um bom indicativo.

Convidar diretamente alguns wikimedistas e wikipedistas para um evento dessa natureza seria algo bacana. Mas, é claro, os convidados vão querer saber se vale a pena ir até lá, mas com a informação que temos, não dá para saber.

Um exemplo de uma pessoa para ser convidada, entre vários que podemos observar: o rapaz que mora no nordeste, uma das regiões do país com maiores índices de analfabetismo do país, que disse que editar a Wikipédia o ajudou a escrever melhor e inclusive a passar num vestibular, fora o tanto de coisa que ele deve ter aprendido editando. (Ele surgiu em uma de meus questionamentos na esplanada onde tentei dar voz a comunidade para levar numa palestra que eu fui convidado - pela própria comunidade.)

Para mim, esse rapaz deveria estar num post de blog e o catalisador deveria divulgar aos quatro cantos essa história - e não depender da boa vontade de um voluntário para entrevistá-lo. Um vento como esse, que trata de direitos humanos, pode ter um caso que mostre genuinamente o impacto real de projetos como a Wikipédia - não só algumas daquelas estatísticas toscas que fizeram você engolir. A comunidade é quem deve ir para o palco e brilhar. ;)

Tom


Em 1 de dezembro de 2013 14:48, Oona Castro <ocastro@wikimedia.org> escreveu:
Oi Tom,
desculpe a mensagem de poucas palavras. Eu perguntei pra entender mesmo: o seu ponto é que talvez seja melhor convidar diretamente pessoas, já que ninguém demonstrou interesse?
Oona




--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org