Em 30 de maio de 2012 18:21, nevio Carlos de alarcão <nevinhoalarcao@gmail.com> escreveu:
Caros,

recebi o apelo abaixo e encaminho para conhecimento. Alguém pode sugerir uma ação mais efetiva para o caso? Para qual o email que o assessor do ministro poderia enviar essa solicitação?

Obrigado,

 

Caros Srs. membros da comunidade responsável pela Wikipedia no Brasil,

 

Em nome do Min. Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, requeiro a imediata proteção do perfil de sua Excelência (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gilmar_Mendes) , que tem sido sistematicamente atacado por ativistas para caluniar, injuriar e difamar o Ministro ao editar o mencionado artigo.

 

Conforme o texto copiado abaixo, utiliza-se da estrutura e da difusão do nobre sistema wikipedia para vilipendiar a honra e a imagem. Nesse sentido, solicita-se não só a retirada imediata das infâmias, mas a proteção para que a edição do artigo seja aprovada previamente por esta comunidade.

 

Atenciosamente,

 

 

Luciano F. Fuck

Chefe de Gabinete do Min. Gilmar Mendes

Supremo Tribunal Federal

 

 

Mendes tornou-se foco de interesse público após ter, por duas vezes, libertado o banqueiro Daniel Dantas em 2008, envolvendo-se em conflitos com a Polícia e a Justiça Federais.[8] Em 2010, Mendes foi acusado de compactuar com José Serra durante as eleições presidenciais visando adiar um julgamento de interesse do PT.[9] Em 2012, o ministro acusou o ex-presidente Lula de ter pedido a prorrogação da investigação do mensalão em um encontro na casa de Nelson Jobim, acusação que foi negada por Lula e pelo ex-ministro.[10] A acusação foi realizada um mês após a suposta reunião e não foi encaminhada à Procuradoria, tendo sido divulgada pela Revista Veja. Ainda esse ano, a Polícia Federal liberou gravações que indicariam ligações entre Mendes e o contraventor Carlinhos Cachoeira. Mendes admitiu ter voado em jatinhos do senador Demóstenes Torres, ex-líder do DEM hoje no centro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos da quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira.[11] O ministro também foi acusado de ser "líder da oposição", de estar destruindo o judiciário e de servir a interesses de grandes proprietários.[12]

 

Beatriz Bastide Horbach

Assessora

Gabinete do Ministro Gilmar Mendes

Supremo Tribunal Federal - STF

+55 61 3217-4166

beatriz.horbach@stf.jus.br

 

 




Querem um artigo protegido, mas o artigo tem mesmo vandalismo ou informações falsas.